domingo, 24 de janeiro de 2010

Primeira parada: Itália

E começa a volta ao mundo! Infelizmente, Paris teve que ser só escala e fui direto para Itália. Depois volto com mais calma.
Tudo começou com algumas restrições que eu não pude ignorar. Eu tinha uma caixa de champignons frescos (?) já vencidos, mas ainda comestíveis (isso eu só vou ter certeza amanhã) e muitas maçãs, das quais muitas já foram para lixeira. Parecia fácil fazer um menu francês com isso, mas não foi. Pelo menos não achei nada que apetecesse.
Acabei então com um italiano: risotto ai funghi como prato principal e crostata di mele como sobremesa.
Foi um bom começo, as receitas foram fáceis e saíram em aproximadamente duas horas. Isso não é muito para a minha velocidade usual, acrescida da ausência de aparelhos elétricos (e não elétricos também - vou começar as compras pelo rolo de pastel. Dessa vez deu para esticar a massa da torta na mão grande, mas sinto que no futuro vai fazer falta).
Mas o importante é que ficou muito bom, e o resumo da história é a seguinte:
Tempo: aproximadamente 2h.
Receitas: Risotto ai funghi, do site italiano Al Femminile (http://www.alfemminile.com/w/ricetta/r245/risotto-ai-funghi.html) e crostata do livro da Ina Garten "Back to Basics". Essa, confesso, foi meio roubada. O nome da torta é torta francesa de maçãs. Mas, para mim, essa é a típica crostata. E pelo que vi na internet, é mesmo.
Dificuldade: Fácil
Avaliação: Muito bom!

O gosto está bem melhor que a cara, eu garanto :)



E a crostata até que ficou bonitinha!

4 comentários:

  1. Nham nham! Muito boa mesmo! Já vi que vou sair redondo dessa volta ao mundo. Mas vale muito a pena. A crostata com sorvete napolitano ficou perfeita!

    Qual a próxima parada? Nom de....?

    ResponderExcluir
  2. Mari!!!! Fiquei com água na boca só de olhar!!! E quero participar dessa comilança aí também!!!
    beijos!!! Vivian

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari,
    Que delícia!!!
    Pena que eu não estava aí para saborear "ao vivo"!!!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. MAri!!! Ai parece uma delicia, e vou tentar fazer sua receita, sera que consigo??? rsss Adorei o blog! Bjs Re

    ResponderExcluir