segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

E me vem a idéia nada original do trocadilho

Comida é algo muito simples e indispensável à sobrevivência, mas ao mesmo tempo pode assumir uma sofisticação impraticável ou significados impensáveis.
Para mim, comer é uma das melhores coisas da vida. É sentir a fome sendo saciada. É tornar um momento obrigatório em momento de prazer. É poder parar por uns minutos mesmo tendo milhares de coisas para fazer. É poder ter uma desculpa para deixar as obrigações de lado e ficar com os amigos e a família. E quando estou na pior, ou mesmo na melhor, um livro de culinária, ou ver receita na internet, é o meu prozac. Porque um livro de culinária não tem pretensões ou mensagens subliminares, não tem filosofia nem lição de moral, sofrimento nem alegria, nem romance nem abandono. Só dá fome. É um relaxamento para a alma e para o coração.
E é juntando essa minha paixão à de viajar - algo que adoro fazer, mas que por impedimentos academicos (trabalho e estou terminando o mestrado em poucos meses, então férias e fim de semana livre para mim é utopia) não posso fazer, que tive essa idéia.
Com a ajuda desse trocadilho nada original, de dar a volta ao mundo em 80 pratos, é que me arranjo um momento livre obrigatório por semana, para não me sentir culpada de não estar estudando para algum projeto do trabalho, escrevendo a dissertação ou pendurada no microscópio. Pretendo fazer pelo menos uma refeição de comida típica de um país diferente toda semana, até completar 80 pratos de lugares diferentes.
Então, a passagem já está comprada e o avião para Paris parte esse final de semana :)

2 comentários:

  1. Gostei!!! Começa! Começa! Começa!

    Beijão! Lila manda uma lambida!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari,
    Adorei a idéia do Blog!!
    Parabéns!!
    Bjkas

    ResponderExcluir